Postais de Natal

Autor:  Isaias Cordeiro

Olá primas e primos. Não é fácil reunir fotos de toda a gente e neste caso concreto das seis irmãs. Toda vida as quis juntar num franco convívio fosse onde fosse. Qualquer recado dava para pelo menos uma vez na vida termos o prazer de ver as irmãs juntas e ter ao seu lado os mais chegados e no maior numero possível.Também não precisávamos de banquete nenhum, bastava o amor que todos sempre demos uns aos outros. Nunca consegui juntar mais que as residentes em Castelo Branco. As restantes, visitava-as de quando em vez e quando me era possível.

Lamentava não concretizar a minha vontade que a todos transmitia, sempre que se arranjavam desculpas e o tempo foi passando. Afinal os nossos encontros não tardaram! Uma a uma as fomos acompanhando para a sua ultima morada. Olhando para as suas campas meditava: aqui jaz mais uma irmã. Resta-nos a minha mãe, breve terá 92 anos e ainda com alguma força de viver.

Não as juntei em vida por ser difícil, juntei-as desta forma que também não foi nada fácil.
1ª foto:  Elvira - Vilar do Rei
2ª foto:  Natividade - Zava
3ª foto:  Gracinda, Maria e Idalina
4ª foto: Denérida acompanhada do marido (Tio Jaime, entre eles o neto Rui,  filho da Rita e Américo).
A Cris pediu uma foto dos Bisavós, fiz-lhe a vontade e espero que todos gosteis desta pequena lembrança numa quadra tão linda que é o Natal.
Despeço-me num até breve desejando-vos a todos um Santo Natal e um Ano Novo cheio do melhor.
Abraços




Nenhum comentário: